A importância do leite na musculação
Hoje em dia é praticamente impossível que uma pessoa não tome leite seja pelos seus inúmeros benefícios ou por gostar mesmo, mas para aqueles que não o tomam, segue algumas informações sobre o leite:
-"Abundancia" de proteínas:
Na musculação, quando os atletas desejam a hipertrofia dos músculos são necessários diversos aminoácidos dentre eles principalmente a proteína um macronutriente formado por aminoácidos, o qual é abundante no leite. Estudos afirmam que em um copo médio de leite, contem cerca de 6 a 8 gramas de proteína sendo assim, para aqueles que treinam pesado, e desejam a hipertrofia de seus músculos é um ótima dica ingerir leite durante suas refeições.
-Vitaminas
O leite é considerado uma substancia rica em várias vitaminas dentre elas a vitamina A, a qual funciona como um antioxidante, ajudando na desintoxicacao do nosso corpo, a vitamina D, a qual ajuda o corpo na absorção do calcio, que por sinal tambem existe em abundancia no leite, sendo este importante na construlçao de ossos fortes e no relaxamento e contração muscular, processo importante na musculação. Fora isso, o calcio tambem ajuda na quebra de gordura. Um recente estudo testado em humanos, mostrou que pessoas com uma dieta de até 1200mg de calcio por dia tiveram uma redução no indice de gordura maior que gordura corporal do que as outras que não ingeriram cálcio.
-Água
Toda pessoa que treina com pesos sabe a importância da ingestão da água, pois 75% dos nossos músculos são constituídos por ela. Pois é, adivinhe ? O leite contem muita água.
A hidratação muscular é muito importante para quem almeja um ganho de massa magra, mais um motivo para beber leite.
-Carboidratos
Na maioria das vezes, quando as pessoas lêem a palavra “carboidrato” elas ficam assustadas e já pensam em suspender tal alimento da dieta por pensarem que esta é prejudicial ao corpo. Aqui vai uma lição muito importante: o excesso de qualquer coisa vai fazer com que você ganhe gordura, carboidratos são bons, principalmente no ganho de massa muscular. Sem carboidratos você não teria energia para fazer nada.
O que você tem que evitar são carboidratos de alto índice glicêmico(açúcar, dextrose, malto), exceto no pós-treino. Quando você olha na tabela nutricional do leite você vê um monte de açúcar na fórmula. Isto é devido a lactose, porém ela é um dissacarídeo, que para ser absorvido o corpo precisa quebrar antes, o que leva tempo. O que torna o índice glicêmico desse açucar bem baixo.
Portanto fica a dica para aqueles que acham que o leite pode ser dispensado em sua dieta do seu treino. O leite é IMPORTANTISSIMO e sem sua ajuda, a hipertrofia desejada por tantos pode se complicar ainda mais.
Lembrem de curtir e compartilhar a todos seus conhecidos este blog!
Abrass
Abrass
Nenhum comentário:
Postar um comentário